Câmara Municipal de Ponte de Lima celebra protocolo com a Casa de Caridade N.ª Sr.ª da Conceição

Autarquia
21 Março 2016
A Câmara Municipal de Ponte de Lima celebrou um protocolo de colaboração financeira com a Casa de Caridade Nossa Sr.ª da Conceição.

"Este é um contributo efetivo para a melhoria da qualidade das instalações desta instituição", disse o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, durante a cerimónia de assinatura do protocolo.

No âmbito deste protocolo, a Câmara Municipal de Ponte de Lima comprometeu-se a atribuir um subsídio no valor de 9.225,00 euros (nove mil duzentos e vinte e cinco euros) destinado à substituição da cobertura do edifício denominado "Casa do Pomar".

A Casa de Caridade Nossa Sr.ª da Conceição é uma instituição fundada em 1883, a qual tem como propósito principal dar expressão organizada ao dever moral de justiça e solidariedade, contribuindo para a efetivação dos direitos sociais dos cidadãos, através do apoio às pessoas idosas, apoio à família, apoio à integração social e comunitária.

O Presidente da Direção da Casa de Caridade Nossa Sr.ª da Conceição, Aníbal Varela, agradeceu o apoio, considerando que é fundamental para realizarem as obras de reabilitação do edifício, onde funciona esta instituição de solidariedade social.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, realçou ainda, que a "autarquia vai continuar a apoiar as instituições de solidariedade social, sendo esta instituição um bom exemplo, a favor da melhoria das condições de vida de grupos mais vulneráveis da nossa sociedade. Trata-se de um investimento público que tem retorno, a favor dos nossos concidadãos", assegurou o autarca.