Descentralização Cultural – Teatro e Folclore nas Freguesias do Concelho de Ponte de Lima | Sandiães, Ribeira, Refoios de Lima e Moreira de Lima 11 a 13 de Março

09 Março 2016
No próximo fim-de-semana continuarão a ser realizadas várias manifestações culturais descentralizadas em freguesias do concelho.

O espectáculo "Morro de Amores", pela Fértil - Associação Cultural, em co-produção com o Teatro Diogo Bernardes e a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, será apresentado em Sandiães, Ribeira e Moreira de Lima.

"Perto da aldeia há uma árvore com um pequeno banco, que de tão pequeno quando se sentam duas pessoas elas ficam muito juntas. Acredita-se que a árvore tem poderes. Essa árvore fica bem lá em cima, no Morro de Amores, como todos o chamam. Nesse morro sentem-se histórias de amor que se perpetuam no tempo e fazem crescer esse morro de dia para dia.

O espectáculo "Morro de Amores" surge inspirado por conversas com um grupo sénior com quem a Fértil desenvolveu um projecto artístico e comunitário sobre o tema amor".

Ficha Artística: Texto Rui Alves Leitão | Encenação Neusa Fangueiro | Interpretação Alexandre Sá, Isabel Costa e Rui Alves Leitão | Cenografia Migvel Tepes | Música Rui Alves Leitão | Costureira Carmo Alves | Desenho de Luz Paulo Neto | Fotografia Margarida Ribeiro | Vídeo Rúben Marques

Os espectáculos serão levados a efeito de acordo com a seguinte calendarização:

• Sandiães | Sede do Grupo de Danças e Cantares do Neiva de Sandiães - 11 de Março - 22h00
  • Ribeira | Sede da ADERIR - 12 de Março - 22h00
  • Refoios de Lima | Salão da Sede da Junta de Freguesia - 13 de Março | 15h00

Por sua vez, no que respeita ao folclore, a freguesia de Moreira de Lima recebe o terceiro espectáculo do programa Folclore de Inverno, no domingo, 13 de Março, a partir das 15h00, com a participação dos seguintes grupos:

• Grupo de Danças e Cantares do Neiva de Sandiães
  • Grupo Folclórico de Santa Marta de Serdedelo
  • Grupo das Espadeladeiras de Rebordões Souto
  • Rancho Folclórico da Correlhã
  • Escola Infantil do Rancho Folclórico da Correlhã

Mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.