525 Exemplares à I Exposição Canina Nacional do Alto Minho e 160 Gatos em Ponte de Lima na 1.ª Exposição Internacional de Felinicultura

08 Março 2016
Ponte de Lima recebe no fim-de-semana de 12 e 13 de março, a 1ª Exposição Internacional de Gatos e no domingo, dia 13 a I Exposição Canina Nacional do Alto Minho.
Ponte de Lima recebe no fim-de-semana de 12 e 13 de março, a 1.ª Exposição Internacional de Gatos e no domingo, dia 13 a I Exposição Canina Nacional do Alto Minho.

Com o apoio do Município de Ponte de Lima, são promovidas pelo Clube Português de Felinicultura, único órgão reconhecido oficialmente em Portugal, detentor do Livro de Origens Português e membro da Federação Internacional Felina - FIF, maior órgão Felino a nível mundial.

Nestas Exposições estarão presentes cerca de 160 exemplares vindos de diversos países. O público terá ocasião de apreciar raças de gatos como Persas, Exóticos, Bosques da Noruega, Maine Coon, Sagrados da Birmânia, Ragdoll, Abissínios, Brithish, Chartreux, Bengal, Siameses, Orientais, Sphynx, etc.

Estes exemplares serão julgados por três Juízes Internacionais vindos expressamente para esse efeito da Holanda - Mr Alexey Shchukin, Dinamarca - Mrs. Dorte Kae, e Alemanha - Mrs. Britta Busse.

No sábado dia 12 serão, também, eleitos os gatos Royal Champion 2015 entre os gatos campeões eleitos nas exposições de 2015.

Horário da Exposição:
- 234.ª Exposição Internacional - Sábado dia 12 de março das 10h00 às 18h30
- Best in Show às 17h30
Sábado dia 12 de março - 16h30 - Eleição dos Royal Champion 2015
- 235.ª Exposição Internacional - Domingo dia 13 de março das 10h00 às 18h00 - Best in Show às 17h00

No domingo, dia 13 de março, a Expolima, em Ponte de Lima, é o palco escolhido para receber a 1ª Exposição Canina Nacional do Alto Minho. Juízes nacionais e estrangeiros, da Sérvia, Itália e Espanha avaliarão os exemplares que concorrem aos diversos títulos do Campeonato Nacional de Beleza.

A Exposição Canina, que traz a Ponte de Lima, 525 exemplares a concurso, tem início às 10 horas e conta com o apoio do Clube Português de Canicultura. Os Juízes apreciarão os diversos exemplares nas diferentes raças, em 6 ringues, para que os melhores possam estar presentes no ringue principal ao início da tarde para disputa dos Melhores dos grupos. Os exemplares ainda disputam os prémios para "Jovem Promessa Macho", "Jovem Promessa Fêmea", "Melhor Par" "Melhor Grupo de Criador" "Melhor Veterano", "Melhor Bebé", "Melhor Cachorro" e "Melhor Exemplar das Raças Portuguesas". A grande final será cerca das 18 horas onde o Juiz Manuel Loureiro Borges escolherá o Melhor exemplar da Exposição - "Best in Show".

O programa contempla ainda no domingo, a partir das 15 horas, Demonstrações de Obediência, Busca e Salvamento, pela Unidade Canina dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha.

Junte a família e visite Ponte de Lima. A entrada é gratuita.

Consulte:

Programa (PDF | 859 kb)