Município de Ponte de Lima promove 'Poesia à Sexta'

08 Março 2016
O Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, vai dar início a um novo projeto denominado "Poesia à Sexta".

Trata-se de sessões de promoção de poesia que visam enaltecer esta forma de expressão literária traduzida em ações de apresentações de livros, em tertúlias de poesia livre e em tributos a poetas.

Pretende-se, sobretudo, valorizar as criações literárias e os seus autores, fomentar o encontro cultural e incentivar a divulgação deste tipo de escrita.

Esta iniciativa abrirá portas para a descoberta de experiências em torno da palavra poética, para a ousada recitação de poesia ou simplesmente para a natural leitura de um poema pelos presentes e por poetas convidados.

A iniciativa decorrerá nas últimas sextas-feiras de cada mês, às 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal, direcionada para todos os que gostam de ler e escrever poesia, com interesse pela literatura e cultura em geral.

Município de Ponte de Lima promove 'Poesia à Sexta'