4 de março – Dia de Ponte de Lima: Vencedor do Concurso 'Carta à Rainha D. Teresa' 2016

08 Março 2016
No dia em que se comemora a fundação desta vila dá-se a conhecer o vencedor do Concurso "Carta à Rainha D. Teresa", dinamizado pelo Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal.

Trata-se de uma iniciativa que visa a promoção da identidade cultural local e o fomento do gosto pela escrita criativa, este ano, subordinada à temática da gastronomia.

O vencedor do concurso pertence ao Agrupamento de Escolas de António Feijó, mais especificamente à EB1 de Ponte de Lima e será premiado com um conjunto de livros e com bilhetes para visita aos Museus de Ponte de Lima.

A carta laureada distingue-se pelo notável conhecimento do património local, deixando sobressair a excelente escrita e a admirável criatividade, colocando em destaque a gastronomia tradicional local.

Felicita-se o vencedor e, também, os restantes participantes pelos brilhantes trabalhos apresentados.

Consulte:

Carta vencedora (PDF | 2 Mb)