Campeões do Mundo de Downhill no Bike Park de Ponte de Lima

Desporto
03 Março 2016
Greg Minard, Josh Bryceland e Steav Peat, campeões do Mundo de Downhill - que integram o top de campeões do mundo da modalidade - são as mais recentes estrelas a experimentar o Bike Park de Ponte de Lima.

O trio de campeões encontra-se em Ponte de Lima desde quinta-feira, para testar a qualidade das suas bicicletas e componentes, com as quais irão participar no campeonato do Mundo de Downhill, a realizar no próximo mês, em Lourdes França.

Para tal escolheram o Bike Park de Ponte de Lima para efetuar o estágio de preparação, tendo em conta que a pista do Bike Park de Ponte de Lima é considerada, entre as várias que já visitaram, uma das melhores pistas do mundo onde já treinaram na pré-época.

Aberto desde novembro de 2012, o Bike Park de Ponte de Lima é um autêntico parque de lazer e recreio, em plena Serra d´Arga, entre o Alto do Cavalinho e o lugar de Mãos nas Freguesias de Estorãos e Cabração. Com uma área de 308 hec, oferece condições únicas para a prática de BTT e Downhill e para caminhadas ecológicas.

O Bike Park de Ponte de Lima disponibiliza 10 pistas de vários graus de dificuldade, com distâncias compreendidas entre 2,8 a 4 km; 2 circuitos de enduro de 17 e 22 Km, 4 especiais com descida de 400m de desnível em calçada; 1 circuito super enduro de 60 Km, na Serra d´Arga; 1 circuito de iniciação BTT de 10 Km com início e final no Bike Park. Toda a estância do Bike Park está assegurada com um serviço de transportes ao topo da montanha. As subidas são efetivadas em carrinhas com disponibilidade para transportar até 36 riders, garantindo uma média de 12 descidas por dia, em pistas diferentes.

Campeões do Mundo de Downhill no Bike Park de Ponte de Lima