DESCENTRALIZAÇÃO CULTURAL – MARÇO – MÊS DO TEATRO | Correlhã, Beiral de Lima, Sandiães, Ribeira e Refoios de Lima - 5 a 19 de Março

29 Fevereiro 2016
Na prossecução das actividades de descentralização cultural, que se iniciaram no presente ano com Festivais de Folclore e que terão continuidade com outras áreas artísticas, no próximo mês de Março, em que no dia 27 se comemora o Dia Mundial do Teatro, o Município de Ponte de Lima organiza cinco espectáculos, com entradas gratuitas, da peça "Morro de Amores", uma co-produção da companhia profissional de teatro Fértil Cultural, da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e do Teatro Diogo Bernardes, em tantas outras freguesias do concelho, finalizando a apresentação desta digressão, com a sexta e última apresentação, no dia 19 de Março, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes.

"Perto da aldeia há uma árvore com um pequeno banco, que de tão pequeno quando se sentam duas pessoas elas ficam muito juntas. Acredita-se que a árvore tem poderes. Essa árvore fica bem lá em cima, no Morro de Amores, como todos o chamam. Nesse morro sentem-se histórias de amor que se perpetuam no tempo e fazem crescer esse morro de dia para dia.

O espectáculo "Morro de Amores" surge inspirado por conversas com um grupo sénior com quem a Fértil desenvolveu um projecto artístico e comunitário sobre o tema amor."

Ficha Artística: Texto Rui Alves Leitão | Encenação Neusa Fangueiro | Interpretação Alexandre Sá, Isabel Costa e Rui Alves Leitão | Cenografia Migvel Tepes | Música Rui Alves Leitão | Costureira Carmo Alves | Desenho de Luz Paulo Neto | Fotografia Margarida Ribeiro | Vídeo Rúben Marques
Os espectáculos serão levados a efeito, para além do mencionado, de acordo com a seguinte calendarização:

• Correlhã | Centro Paroquial e Social - 5 de Março - 22h00
  • Beiral de Lima | Centro Paroquial e Social - 6 de Março - 15h00
  • Sandiães | Sede do Grupo de Danças e Cantares do Neiva de Sandiães - 11 de Março - 22h00
  • Ribeira | Sede da ADERIR - 12 de Março - 22h00
  • Refoios de Lima | Salão da Sede da Junta de Freguesia - 13 de Março | 15h00

Mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.