Câmara Municipal de Ponte de Lima celebra Protocolo de Cooperação com a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima

Autarquia
13 Fevereiro 2016

O Protocolo visa contribuir para uma melhoria da qualidade da prestação dos  serviços na valência do Serviço de transporte dos utentes do Centro Comunitário de Arcozelo, através da comparticipação na aquisição de uma carrinha de A Câmara Municipal de Ponte de Lima celebrou um protocolo de cooperação com a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima.

O Protocolo visa contribuir para uma melhoria da qualidade da prestação dos serviços na valência do serviço de transporte dos utentes do Centro Comunitário de Arcozelo, através da comparticipação na aquisição de uma carrinha de transporte de nove lugares equipada com elevador que permita o acesso das cadeiras de rodas e das pessoas com mobilidade reduzida.

No âmbito do referido protocolo, a Câmara Municipal aprovou a comparticipação financeira de 25.000€ destinado à aquisição de uma viatura de nove lugares, equipada com elevador.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, Dr. Alípio Gonçalves Matos, reconheceu "o bom entendimento entre as duas instituições, a Santa Casa da Misericórdia e a Câmara Municipal, permitindo unir esforços, no sentido de criar condições para melhorar a qualidade de vida das pessoas".

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal, Eng. Victor Mendes, evidenciou que se trata de um ato simbólico muito importante, e considerou que "estamos a dar o nosso contributo para a área social, estratégia que apostamos em apoiar as IPSS, estabelecendo parcerias indispensáveis para o funcionamento das instituições". O autarca salientou ainda o trabalho promovido pela Santa casa da Misericórdia de Ponte de Lima, "dinâmica que tem sido reconhecida pela sociedade civil", assegurou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

No âmbito do referido protocolo, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de uma verba no valor de 25.000€, comparticipando financeiramente na aquisição de uma viatura de nove lugares.