Realizador Lauro António enche Auditório Rio Lima

12 Fevereiro 2016
No dia 04 de fevereiro o Auditório Rio Lima acolheu cerca de 200 alunos de diferentes estabelecimentos de ensino do concelho de Ponte de Lima para participarem na palestra intitulada No centenário de Vergílio Ferreira, orientada pelo cineasta e crítico de cinema Lauro António e organizada pelo Município de Ponte de Lima.

A comunicação, inserida nas comemorações organizadas pelo Município de Ponte de Lima, sobre os 100 anos de nascimento do autor de Aparição - cuja exposição de tributo está patente ao público na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima até ao próximo dia 29 de fevereiro - focou aspetos da personalidade de Vergílio Ferreira, destacou alguns momentos da rodagem da Manhã submersa - longa-metragem de Lauro António baseada no romance homónimo vergiliano - e sublinhou os desafios decorrentes da transposição de obras literárias para o cinema.

À palestra, que contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, seguiu-se a exibição do filme Manhã Submersa perante uma plateia representada por turmas da Escola Secundária de Ponte de Lima, da EB 2/3 de António Feijó e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Um tributo à cultura em Língua Portuguesa com casa cheia!