Banda de Música de Ponte de Lima | 14 de Fevereiro – 15h00 – Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima

11 Fevereiro 2016

O primeiro dos quatro concertos das bandas filarmónicas do concelho de Ponte de Lima, agendados para o presente ano no Teatro Diogo Bernardes, estará a cargo da Banda de Música de Ponte de Lima no próximo domingo, 14 de Fevereiro, às 15h00, a qual se fará acompanhar pelo grupo de três cantores intitulado The Classic.

Seguir-se-ão os concertos da Banda Musical de S. Martinho da Gandra, a 13 de Março, da Banda de Música de Moreira do Lima, a 17 de Abril e da Banda de Música de Estorãos, a 1 de Maio, em horários que oportunamente serão publicitados.

O Município pretende alargar a oferta cultural com recurso às bandas filarmónicas sediadas no território de Ponte de Lima, pelo que na tarde do dia 25 de Abril, integrado nas comemorações oficiais, terá lugar, no Largo de Camões, um concerto pela Banda Musical de S. Martinho da Gandra, o primeiro de alguns concertos que se pretendem ampliar em datas relevantes, sobretudo aos feriados.

De igual modo, o programa Bandas A Gosto que, como o nome indica, se realiza anualmente em Agosto, terá continuidade em 2016 e estão já marcadas as datas que a seu tempo divulgaremos.

Tendo em conta o êxito alcançado com os concertos descentralizados nas freguesias do concelho efectivados em 2014 (Fontão, Vitorino dos Piães, Freixo e Refoios) e em 2015 (Calheiros, Bertiandos, Correlhã e Fornelos), iremos continuar a levar as bandas filarmónicas directamente às populações, tal como primeiramente se fez, desde há anos, com o teatro e se continuará a concretizar com o folclore, em 2016 pela primeira vez (Cepões, Fornelos, Moreira de Lima e Vitorino das Donas), com os grupos de teatro amador e com o teatro profissional, este último já no mês de Março em Comemoração do Mês do Teatro (Ribeira, Sandiães, Beiral, Correlhã e Refoios), bem como com outros tipos de áreas artísticas que se encontram em planificação para prestação de um autêntico serviço de descentralização cultural que, no concelho de Ponte de Lima, felizmente, já é uma realidade enraizada.

Os bilhetes para o Concerto da Banda de Música de Ponte de Lima encontram-se à venda no Teatro Diogo Bernardes (2,00€) e todas as informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.