Município de Ponte de Lima promove Concurso de Poesia

10 Fevereiro 2016

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, o Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, vai promover o Concurso de Poesia, destinado à galardoação de trabalhos literários inéditos e não publicados, cujo género literário elegível será, uma vez mais a poesia em língua portuguesa, este ano, de temática livre.

O presente concurso tem como principais objetivos incentivar a expressão literária em língua portuguesa, como manifestação crítico-reflexiva acerca do mundo em que vivemos, permitindo a construção e elaboração de pensamentos enquanto espaço de revelação e reconhecimento do prazer, da fantasia e dos valores vigentes na sociedade.

São admitidos a concurso apenas trabalhos de autoria individual e entregues na Biblioteca Municipal (Largo da Picota - 4990-090 Ponte de Lima), pelos próprios autores ou seus representantes, com o limite de um poema por autor, ou enviados via CTT.
O concurso decorre de 08 de fevereiro a 11 de março de 2016.

Os autores das melhores poesias (modalidade Geral e Prémio Revelação) serão premiados com um conjunto de publicações do Município de Ponte de Lima e de autores limianos.

A entrega do prémio do concurso decorrerá a 21 de março de 2016, no Dia Mundial da Poesia, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

Consulte:

Normas de Participação