O Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima trouxe milhares de visitantes a Ponte de Lima | VIII Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho

02 Fevereiro 2016
O Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima trouxe milhares de visitantes a Ponte de Lima, certificando que este prato gastronómico é uma verdadeira alavanca económica do concelho, tal como revelou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, na abertura oficial da VIII Feira do Porco e das Delícias do Sarrabulho.

É da excelência dos nossos produtos e da afirmação da identidade cultural que resulta o desenvolvimento integrado e sustentado. Inserida no projeto "Em época baixa, Ponte de Lima em Alta", a VIII Feira do Porco e das Delícias do Sarrabulho consolidou e superou as expectativas, demonstrando as potencialidades económicas do tecido empresarial e do mundo rural, em particular do porco bísaro.

Esta jornada de promoção e valorização da cultura, etnografia e história do concelho, reflete um regresso às origens do Vale do Lima, aos costumes, aos seus sabores, às suas gentes, através de uma mostra de produtos regionais, derivados do porco. Em paralelo à Feira, que decorria na Expolima, mais de 50 restaurantes do concelho apresentavam como prato principal o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, integrado nos fins-de-semana gastronómicos 2015 / 2016, do Turismo, Porto e Norte de Portugal, E.R.

De acordo com a organização, o balanço final do evento atinge um grau de satisfação elevado, tendo em conta o volume de negócios efetuado, decorrente da venda de milhares de quilos de enchidos, de fumados, das variadíssimas delícias do Sarrabulho além do famoso vinho casta Vinhão, produzido no concelho. O crescente interesse dos comerciantes e artesãos tem vindo a projetar este evento na região e no país.

O último dia da Feira foi aquele que registou maior número de visitantes, consagrando Ponte de Lima como "A Pátria do Sarrabulho".

VIII Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho