Ponte de Lima e Braga Celebram Protocolo de Colaboração

Autarquia
29 Janeiro 2016
Os Municípios de Ponte de Lima e de Braga acordaram fortalecer as relações de cooperação no sentido de promover ações culturais e turísticas de ambos os Municípios.

Através de um protocolo celebrado ontem, 28 de janeiro, na Clara Penha - Casa dos Sabores, os dois Municípios concordaram colaborar no agendamento dos grandes eventos de cada concelho, assegurando a não sobreposição em particular de cada uma das edições da Noite Branca de Braga e das Feiras Novas de Ponte de Lima.

Ao nível da promoção da programação cultural e turística, as autarquias de Ponte de Lima e de Braga combinaram através da permuta de espaços para colocação de outdoors e outras formas de promoção publicitária dos eventos a realizar em cada um dos concelhos.

"Este é um ato simbólico, mas muito importante, entre Braga e Ponte de Lima, tendo em conta o que tem em comum, no nível da história e da tradição", realçou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes. O autarca enalteceu ainda a disponibilidade do Presidente da Câmara de Braga, ao aceitar este desafio e celebrar este acordo de colaboração, adiantando que "é possível sermos complementares a favor de toda uma região".

Por sua vez, o Dr. Ricardo Rio, reconheceu a importância deste acordo, sublinhando "as relações históricas" existentes entre os dois concelhos, considerando que "com esta alteração de datas passamos a permitir que todos usufruam de dois grandes eventos e que mobilizam milhares de pessoas."

Com esta parceria ambas as autarquias elevam os seus eventos culturais, sendo estes da maior importância para o desenvolvimento e promoção de cada concelho numa lógica de complementaridade que potencie a sua capacidade de mobilização de públicos;