Rede Viária - Obras de requalificação na freguesia da Ribeira

Autarquia
28 Janeiro 2016
O Executivo Municipal de Ponte de Lima, acompanhado pela junta de freguesia da Ribeira, visitaram ontem, quarta-feira, as obras efetuadas naquela freguesia, no âmbito da política de Requalificação da Rede Viária Municipal.

No total foram pavimentados sete ruas, nomeadamente as ruas do outeiro, Vila Nova, Seixosa, Souto, Cancela, Estrada da Ribeira e Caminho da Torre, perfazendo cerca de 17.200 m2, de área intervencionada e cujo investimento foi de 133.300,00€+Iva.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, garantiu que "esta política de investimento na Requalificação da Rede Viária Municipal abrange todo o concelho, inserindo-se numa estratégia de desenvolvimento equilibrado e sustentado pelas 39 freguesias". O autarca realçou ainda a disponibilidade da junta de freguesia da Ribeira, "no apoio demonstrado em promover o desenvolvimento da freguesia."

A intervenção consistiu no alargamento, repavimentação e ordenamento viário, no sentido de dotar aquelas vias de melhores condições de circulação, criando melhores condições de vivência e usufruto para moradores e população em geral.

De referir, que nesta deslocação à Ribeira, aproveitou-se para visitar o novo Parque Infantil, recentemente instalado junto ao Centro da Educativo da Ribeira.