Faleceu o Dr. João Gomes de Abreu Lima

Autarquia
27 Janeiro 2016

É com o mais profundo pesar que o Município de Ponte de Lima torna público o falecimento do Senhor Dr. João Gomes de Abreu de Lima, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima no período de 1977 a 1985, Deputado entre 1976 e 1987, Presidente da Assembleia Municipal de Ponte de Lima, Vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Alto quadro da Administração Pública e Administrador de Empresas.

Proprietário da Casa do Outeiro, em Arcozelo, Ponte de Lima era viúvo e pai de seis filhos.

O Senhor Dr. João Gomes de Abreu de Lima, exemplo de cidadania, de forte e decidido carácter, foi o primeiro Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima eleito democraticamente, segundo a Constituição de 1976.

Soube reunir consensos e demonstrou sempre inteira disponibilidade para servir Ponte de Lima e Portugal.

À Família enlutada, o Município de Ponte de Lima apresenta as mais sentidas condolências e a Câmara Municipal deliberou promulgar dois dias de luto municipal em memória do Homem, do Cidadão e do Político que foi o Dr. João Gomes de Abreu de Lima.