Câmara Municipal de Ponte de Lima Reforça Apoios às Juntas de Freguesia

Autarquia
21 Janeiro 2016
No sentido de comparticipar financeiramente obras de melhoramento da rede viária das freguesias de Anais, Poiares, Santa Cruz do Lima e Feitosa, a Câmara Municipal aprovou o reforço de verbas no valor total de 57 639,02€.

Assim, para a junta de freguesia de Anais, a Câmara Municipal deliberou comparticipar a "Construção de muros de suporte nas ruas da costeira, Souto e Lages". A autarquia aprovou a comparticipação de 70% até ao montante máximo de 2. 359,56€, a transferir após a conclusão das obras.

À junta de freguesia de Poiares, a Câmara aprovou uma verba destinada à obra de "Beneficiação da Envolvente ao Cemitério", comparticipando 70% até ao montante máximo de 7.412,39€ a transferir após a conclusão das obras.

A freguesia de Santa Cruz do Lima solicitou apoio financeiro para a obra de "Construção de muros de suporte nas ruas da Lage e Prades". A Câmara aprovou atribuir uma comparticipação de 70% até ao montante máximo de 46 745,07€.

A autarquia concedeu também apoio para a obra de "Reparação do muro de suporte no parque de estacionamento próximo da igreja", na freguesia da Feitosa. A Câmara Municipal deliberou atribuir uma comparticipação de 70% até ao montante máximo de 1.122,00€.

No âmbito do Ponte Amiga, projeto que visa melhorar as condições de habitabilidade de famílias carenciadas do concelho, a Câmara Municipal aprovou atribuir uma comparticipação no valor de 2.837,30€, para efetuar obras de recuperação numa habitação no Caminho da Torre, na freguesia da Facha. A verba será transferida para o "Centro Paroquial e Social da Facha", entidade intermediária e responsável pela execução de obra.