Requalificação do Centro Histórico da Vila de Ponte de Lima – Rua da Cangosta do Sobral

Autarquia
21 Janeiro 2016
A Câmara Municipal de Ponte de Lima concluiu as obras de requalificação da Rua da Cangosta do Sobral, intervenção que se enquadra numa política de requalificação do Centro Histórico da Vila de Ponte de Lima.

O Executivo Municipal de Ponte de Lima, acompanhado pelo presidente da junta de freguesia de Arca e Ponte de Lima, visitaram ontem, quarta-feira, as obras efetuadas, conferindo a melhoria significativa que aquela rua passa a dispor, nomeadamente a redefinição e valorização do espaço público, criação de melhores condições de vivência e usufruto para a população local e visitantes.

A obra com um custo de aproximadamente 42.000€ centrou-se na beneficiação do pavimento e modernização das infraestruturas, incluindo a iluminação pública. Em simultâneo foi efetuada uma intervenção ao nível da valorização dos espaços verdes, bem como o ordenamento dos processos de circulação, paragem e estacionamento.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima realçou a aposta do Município na requalificação do Centro Histórico, "enaltecendo os privados que tem partilhado este projeto com o Município, renovando e preservando o património edificado do Centro Histórico".

O Autarca salientou ainda a "colaboração da junta de freguesia de Arca e Ponte de Lima, como parceiro nesta dinamização que o Município tem concretizado, com vista à requalificação urbana da Vila de Ponte de Lima.