Ponte de Lima – Visita às obras de beneficiação e pavimentação na freguesia de Bárrio e Cepões

Autarquia
07 Janeiro 2016
A beneficiação e a manutenção da rede viária municipal continuam a ser uma das principais preocupações do Executivo Municipal de Ponte de Lima.

Neste contexto, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, acompanhado pelo Vice-Presidente, Gaspar Martins e pelos Vereadores Eng. Vasco Ferraz, Dr. Paulo Sousa e pelo Presidente da junta de freguesia de Bárrio e Cepões visitou ontem, 6 de janeiro, as obras de beneficiação de diversas ruas da freguesia de Bárrio e Cepões.

As ruas concluídas são as do Outeirinho e Cardosa, em Bárrio e o Beco da Gândara em Cepões, encontrando-se em fase de execução obras de melhoramento nas ruas da Mó, Pedreira, Sobreiro, Bajoca, Beco das Arroteias, Beco da Bandorreira, Beco do Outeiro, Rua das Mós e Rua do Caminho, numa área superior a 4.000m2., sendo o investimento total cerca de 108.580,00€+Iva.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima realçou que estas intervenções são fundamentais para a comunidade e realizáveis, tendo em conta as parcerias estabelecidas com as juntas de freguesia, "sendo possível à autarquia comparticipar financeiramente até 70% o montante máximo do valor da obra, graças à disponibilidade financeira que o Município de Ponte de Lima usufrui."

Nesta matéria, o autarca assegurou que é com otimismo que encaramos o ano 2016, a "autarquia vai investir dois milhões de euros na requalificação da rede viária do Município, no sentido de dar resposta às necessidades das populações".