Exposição de Pintura e Escultura da autoria de Fernando Hilário na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

30 Dezembro 2015
O Município de Ponte de Lima apresenta na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima uma exposição de pintura e escultura, da autoria de Fernando Hilário.

A mostra vai estar patente na varanda interior da Biblioteca Municipal de 04 a 23 de janeiro de 2016.

A não perder, visite a exposição: 2.ª feira das 14h00 às 18h00 | 3.ª feira a 6.ª feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 | Sábados das 9h30 às 12h30.

Sobre o autor:
Fernando Hilário Mendes Ferreira é um pintor contemporâneo, natural do Porto, onde nasceu em 1953, residente há vários anos em Vilar do Monte, Ponte de Lima.

É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante Estudos Portugueses e Franceses (1980), pela Universidade do Porto, e é doutorado em Teoria da Literatura e Literatura Comparada (2000), pela Universidade de Santiago de Compostela, grau reconhecido pela Universidade do Porto.
É membro Academia de Pintura da Cidade de Roma e da Associação de Escritores de Gaia.
Tem desenvolvido estudos nas áreas do Modernismo, da Literatura Africana de Expressão Portuguesa e da Poesia Concreta e tem participado com comunicações em diversos encontros científicos.
É autor de uma vasta bibliografia, da qual destacamos as seguintes obras:
2008. Orpheu - Percursos e Ecos de um Escândalo, Porto: Edições Universidade Fernando Pessoa.
2008. A Aldeia de Vilar do Monte, bela no alto da serra, Aveiro: Adverte - Agência de Publicidade.
2006. Uma leitura de Quem me dera ser onda, de Manuel Rui, Porto: Edições Fernando Pessoa.
Autor de uma imensa produção artística, expõe pintura desde 1980.