Ponte Amiga e Juntas de Freguesia | Ponte de Lima – Autarquia Aprova Atribuição de Verbas

Autarquia
23 Dezembro 2015
No âmbito do projeto Ponte Amiga, que tem como missão melhorar as condições de habitabilidade de famílias carenciadas do concelho, a Câmara Municipal aprovou na reunião realizada a 7 de dezembro, apoiar a remodelação de três casas, situadas nas freguesias de Refoios do Lima; Navió e Vitorino dos Piães e Rebordões de Souto.

A verba no valor total de 11.416,87€, destina-se à realização de obras de reparação, beneficiação e adaptação de habitações, de agregados familiares, residentes no concelho, com especial prioridade para famílias com crianças.
Assim, foi aprovado o processo relativo a uma residência, situada na rua da Vacariça, na freguesia de Refoios do Lima, tendo como entidade intermediária a "Casa da caridade de Nossa Senhora da Conceição".

Em Navió e Vitorino dos Piães, será recuperada ao abrigo deste projeto, uma habitação na rua das Carreiras, tendo como entidade intermediária a "Casa do Povo de Vitorino dos Piães".

Na freguesia de Rebordões de Souto, será remodelada uma habitação na rua da Tinhosa, tendo como entidade intermediária o "Grupo das Espadeladeiras de Rebordões Souto".

No âmbito dos apoios às juntas de freguesia, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou atribuir ajuda financeira às freguesias de Rebordões de Souto e Navió e Vitorino dos Piães.

À freguesia de Rebordões de Souto, a Câmara Municipal deliberou conceder uma verba no valor de 14.691,60€ destinada à obra de "Pavimentação da travessa das Poças do Monte, travessa de Covas, rua da Caniça, parte da rua da Carapita e parte da travessa de paraltas".

Para a Freguesia de Navió e Vitorino dos Piães, a autarquia aprovou a atribuição de uma verba no valor de 2.000€, destinada à aquisição de um terreno.