Município de Ponte de Lima dinamiza Natal para Todos

Sociedade
17 Dezembro 2015
O Município de Ponte de Lima promove pelo segundo ano consecutivo a iniciativa Natal para Todos, como forma de celebrar esta época festiva de solidariedade e de afetos, transversal a todas as idades.

A ação dinamizada através da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima (BMPL), pretende dar continuidade a esta atividade, cujo objetivo é o de fomentar a criatividade, a partilha de ideias, a troca de experiências interculturais e geracionais, bem como valorizar o Natal enquanto celebração de humanismo, fraternidade e de união.

Este projeto intergeracional incide na dramatização e canto de uma história intitulada Sofia não acredita no Natal, da autoria das técnicas da BMPL, que visa criar ligações de afeto entre gerações e estimular o imaginário através de cenas que retratam tempos distintos.

Por um lado, a peça remete-nos para a atualidade com um Natal material a que os mais novos estão acostumados e por outro aborda as vivências natalícias dos mais graúdos em tempos passados.

Esta iniciativa será realizada entre hoje e amanhã, dias 17 e 18, pelas 14h, no Auditório Rio Lima, para crianças e idosos do concelho de Ponte de Lima, mediante inscrição prévia.