Ponte de Lima Promove o V Festival do Bacalhau e da Doçaria no Fim-de-semana de 11 a 13 de dezembro

09 Dezembro 2015
O Município de Ponte de Lima aposta na dinamização do turismo gastronómico, sendo este um dos principais sectores de atração à Vila Limiana. No próximo fim-de-semana, de 11 a 13 de dezembro, o bacalhau será rei, confecionado de diversas maneiras, numa oferta gastronómica que se complementa com a Doçaria típica da região.

O evento, para além da degustação, promove uma venda de bacalhau seco, aproveitando esta época natalícia, para aconselhar como escolher, cortar e demolhar o tradicional Bacalhau.

O programa inclui ainda Showcookings, workshop Infantil "Mini Chefs - Doces com Alegria", provas de vinho verde e a apresentação do livro infantil "O Mar e a Pesca", da autoria de Francisco Portela Rosa, são algumas das muitas iniciativas que convidam a passar um dia com a família e amigos, em Ponte de Lima, no V Festival do Bacalhau e da Doçaria.

Em simultâneo, realiza-se uma mostra de doces tradicionais, como forma de preservar a tradição da Doçaria Limiana, que aposta no fabrico de doçarias finas e tradicionais, resultando na criação de produtos inovadores e de qualidade.

Integrada no projeto ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta', esta iniciativa abrange as campanhas especiais de alojamento, com 15% de desconto, em Hotéis e Casas de Turismo aderentes, e a oferta do leite-creme por cada dose, nos restaurantes aderentes ao Ponte de Lima em Alta.

Visite Ponte de Lima e o Festival do Bacalhau e da Doçaria na Expolima, com a participação dos restaurantes do concelho, artesãos, expositores e um programa de animação com Grupos de Música Popular do concelho.

A abertura oficial do Festival do Bacalhau e da Doçaria está marcada para sexta feira, 11 de dezembro, às 15 horas.