Câmara Municipal de Ponte de Lima Celebra Protocolos de Cooperação com Centros Sociais/IPSS´s | 25 de novembro - 18 horas

Ação Social
20 Novembro 2015
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião de 26 de outubro a atribuição dos subsídios Anuais aos Centros Sociais/IPSS´s - Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, no âmbito das suas competências em apoiar ou comparticipar, pelos meios adequados, atividades de natureza social.

Através da celebração de protocolos com os Centros Sociais / IPSS´s, a autarquia auxilia os agentes locais com intervenção social no apoio necessário, tendo aprovado uma verba total no valor de 86.700,00€, destinada a comparticipar 15 Centros Sociais / IPSS´s.

De referir que estes protocolos visam estabelecer as regras e critérios referentes à concessão de apoios financeiros por parte do Município às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), com o objetivo de qualificar as respostas por elas prestadas, assim como diversificar, rentabilizar e aumentar a cobertura dos equipamentos sociais do município. Promover conceitos de participação, de gestão transparente e de sustentabilidade funcional das organizações, no âmbito do apoio ao desenvolvimento e consolidação da rede de equipamentos sociais e da promoção da diversificação e qualificação dos serviços de natureza social, são outras das ações contempladas neste protocolo.

A cerimónia de assinatura dos protocolos de cooperação a efetuar com os Centros Sociais de Arcozelo; Santa Maria dos Anjos; Santa Maria de Beiral do Lima; Fontão; Rebordões Santa Maria; Santa Cruz do Lima; S. Martinho da Gandra; Fornelos; Correlhã; Lar Casa Magalhães; Calheiros; Facha; Casa de Caridade Nossa Senhora da Conceição; Casa do Povo de Vitorino dos Piães e a ALTI CEPÕES está agendada para a próxima quarta-feira, 25 de novembro, às 18 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Neste contexto convidamos V. Exª a assistir à cerimónia.