Escola Básica de Ponte de Lima obteve Prémio Nacional “Pilhão vai à Escola”

27 Outubro 2015
A Escola Básica de Ponte de Lima viu o seu trabalho reconhecido no âmbito da recolha seletiva de resíduos e da Educação Ambiental, alcançando o 2º lugar nacional no prémio de recolha absoluta da 4.ª edição do concurso "Pilhão vai à Escola", com ..
A Escola Básica de Ponte de Lima viu o seu trabalho reconhecido no âmbito da recolha seletiva de resíduos e da Educação Ambiental, alcançando o 2º lugar nacional no prémio de recolha absoluta da 4.ª edição do concurso "Pilhão vai à Escola", com um total de 837,14 quilos de pilhas recolhidas junto da comunidade escolar durante o ano letivo 2014/2015.

A Campanha "Pilhão vai à Escola" foi um desafio lançado pela Ecopilhas, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de recolher seletivamente pilhas e baterias usadas, incentivando as Escolas a adotar as melhores práticas ambientais, estando aberto à participação de todas as escolas, dos diferentes ciclos de ensino.

Como recompensa pelo trabalho efetuado, a escola é contemplada com dois novos computadores, que muito irão contribuir para apoiar as atividades letivas, extracurriculares e os momentos de lazer dos alunos dentro da escola. Por ter conseguido atingir o número de pilhões definidos para a reta final da iniciativa, a escola foi ainda contemplada com um rádio com leitor de CD.

De referir que no ano letivo 2013/2014, a escola obteve o 5.º lugar a nível nacional, tendo agora conseguido melhorar a sua classificação, através do aumento do envolvimento e entusiasmo dos alunos e da comunidade escolar.

Este prémio é mais um incentivo para que a escola possa dar continuidade ao trabalho realizado, em estreita parceria com a comunidade, no sentido de promover nos hábitos ambientalmente sustentáveis, capazes de preservar a nossa "casa comum", que é o Planeta Terra.

O Município de Ponte de Lima congratula-se com esta distinção à Escola Básica de Ponte de Lima, a qual vem reafirmar ainda mais a qualidade do ensino e dos projetos pedagógicos que são desenvolvidos nas escolas do concelho de Ponte de Lima, e que resultaram na obtenção recente de vários prémios nacionais e a participação em vários projetos internacionais de referência mundial.