Protocolo de Cooperação Celebrado entre a Câmara Municipal e o Centro Social e Paroquial de Arcozelo

Ação Social
26 Outubro 2015
Contribuir para a melhoria da qualidade da prestação dos serviços na valência do apoio social do Centro de Dia e de Convívio do Centro Social e Paroquial de Arcozelo, é a principal missão de um protocolo de cooperação assinado no passado dia 24 ...
Contribuir para a melhoria da qualidade da prestação dos serviços na valência do apoio social do Centro de Dia e de Convívio do Centro Social e Paroquial de Arcozelo, é a principal missão de um protocolo de cooperação assinado no passado dia 24 de outubro, entre a Câmara Municipal de Ponte de Lima e o Centro Social e Paroquial de Arcozelo.

De acordo com o protocolo celebrado, a autarquia garante a atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 21.000,00€, destinada à aquisição de uma carrinha de transporte de nove lugares, equipada com elevador, que permita o acesso das cadeiras de rodas e das pessoas com mobilidade reduzida.

O Centro Social e Paroquial de Arcozelo desenvolve atividades de apoio social, dinamizando o Centro de Dia e de Convívio, que atualmente apoia cerca de duas dezenas de idosos.

Visivelmente satisfeito o Presidente da Direção do Centro Social e Paroquial de Arcozelo, Pe. Dr. Ricardo Miguel Araújo Barbosa, destacou que é "graças ao esforço das parcerias institucionais que há 30 anos este Centro tem cumprido um papel importante na ajuda a esta comunidade."

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, enalteceu o trabalho dinamizado pelo Centro Social e Paroquial, e realçou "que este apoio é fruto da disponibilidade financeira que o Município de Ponte de Lima tem", considerando que "a estratégia do Município passa pela criação de parcerias com as instituições que estão no terreno, onde desenvolvem um trabalho notável com os mais vulneráveis, permitindo a melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos".

A par da Assinatura do Protocolo de Cooperação, procedeu-se ainda à bênção da carrinha de transporte de nove lugares, cerimónia que contou com a presença do Executivo Municipal, Diretor do Centro Distrital de Segurança Social do Distrito de Viana do Castelo, Presidente da Junta de Freguesia de Arcozelo e de toda a comunidade.