Apoio a Clubes Desportivos para o Ano 2015/2016 - Câmara Municipal Aprova Proposta

Autarquia
23 Outubro 2015
A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou na reunião de 14 de outubro, aprovar a proposta de apoio aos Clubes Desportivos para o ano 2015 / 2016.

Procurando manter o aumento do número de jovens a praticar desporto de uma forma sistemática e orientada, dá-se continuidade ao apoio dado aos clubes pelo Município para a promoção da atividade desportiva, concretizada através do subsídio anual, nomeadamente a comparticipação na aquisição de viaturas, no suporte dos custos com o funcionamento de algumas instalações municipais, na disponibilidade das Pousadas da Juventude e na cedência de espaços para campanhas de angariação de fundos.

No entanto, e apesar destes apoios, os clubes continuam com dificuldade de sobrevivência face a todos os custos que têm que suportar.

Neste sentido, o apoio do Município de Ponte de Lima tem privilegiado os escalões de formação, propondo um reforço ainda mais efetivo aos clubes que possuam escalões de formação, como forma de incentivo à expansão da atividade desportiva das crianças e dos jovens.

Assim, à semelhança dos anos anteriores, o Município suporta, em cada época desportiva, incluindo a atual, 80% do custo de inscrição e do respetivo seguro de atletas, por modalidade em cada clube que tenha escalões de formação em competições oficiais, até ao máximo de 40 inscrições em qualquer escalão.

Para terem direito a mais este suporte financeiro, os clubes desportivos têm que apresentar um documento justificativo emitido pela entidade associativa ou federativa.