Projeto Ponte Amiga e Juntas de Freguesia | Câmara Municipal Aprova Atribuição de Verbas

Autarquia
23 Outubro 2015
O executivo Municipal deliberou na última reunião realizada a 14 de outubro, apoiar a recuperação de duas residências, ao abrigo do projeto Ponte Amiga, no valor total de 8.509,14€.

Desta forma o Executivo Municipal aposta no prosseguimento de uma política social que visa a melhoria das condições de vida de famílias carenciadas do concelho, através da realização de obras de reparação, beneficiação e adaptação de habitações. Os beneficiários são cidadãos carenciados, com especial prioridade os agregados familiares com crianças, residentes no concelho.

Neste contexto, foram aprovados dois processos relativo a obras a realizar na freguesia de Bárrio e Cepões, no sentido de recuperar duas habitações, tendo como entidade intermediária a "Alti Cepões - Associação de lazer e terceira Idade".

No âmbito dos apoios às juntas de freguesia, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou atribuir ajuda financeira no valor de 30.415,69€, à Associação de Freguesias do Vale do Neiva, destinada à obra de "Beneficiação das Ruas dos Palámios, Posa, Lameiras, Couto, Barranca e Outeirinho e das Travessas de Pedreiras e do Couto".

À freguesia de Friastelas, a Câmara Municipal deliberou conceder uma verba no valor de 15.635€, destinada à obra de "Alargamento do cemitério".