Ponte de Lima Celebra o Dia Europeu do Enoturismo | Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde | 8 de novembro - das 16h30 às 18h00

12 Outubro 2015
A cultura e a tradição da nossa região está intimamente ligada à identidade vitivinícola que preserva com qualidade a excelência dos afamados vinhos verdes.

Neste contexto, e pelo segundo ano consecutivo celebra-se o Dia Europeu do Enoturismo, iniciativa que visa mostrar a riqueza patrimonial, paisagística, enogastronómica e artesanal desta região.

A dinâmica imposta pelas ações de promoção desta cultura, liderada pelos Municípios em parceria com as entidades responsáveis do setor, têm elevado o interesse pela cultura do vinho e pelo Enoturismo. Ponte de Lima em parceria com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, está a implementar o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV).

Com formato e dimensão regional, o CIPVV terá como principal missão contribuir para a promoção Vinho Verde através da investigação e divulgação do lastro patrimonial, criando infraestruturas de apoio das rotas e itinerários turísticos associados ao vinho e à vinha e enriquecendo, de uma forma dinâmica, o produto final, na perspetiva da sua valorização económica.

Em Ponte de Lima, o Dia Europeu do Enoturismo é comemorado com uma visita guiada ao novo Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, seguindo-se uma prova de vinhos do concelho, comentada pelo reconhecido enólogo Eng.º Anselmo Mendes.

A participação nesta ação é gratuita, sendo necessário efetuar inscrição, a qual deve ser enviada para o seguinte e-mail: turismo@cm-pontedelima.pt.

Ficha de Inscrição