Deliberações da Reunião de Câmara de 25 de janeiro (cont.)

Autarquia
04 Fevereiro 2010

Câmara Municipal de Ponte de Lima Aprova "Casa da Terra - Centro de Prova de Vinho Verde"

A Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou, na última reunião aprovar a recuperação do edifício "Cadeia das Mulheres". O executivo aprovou o projeto, caderno de encargos, programa de concurso, prazo de execução e deliberou mandar abrir concurso público.

Situado em pleno centro histórico, a remodelação da antiga Cadeia das mulheres, tem como objetivo a recuperação e valorização de um imóvel de valor patrimonial, dinamizando-o como espaço de representação dos Produtos Terra, onde o assume um papel relevante.

A readaptação que se pretende levar a cabo pauta-se pela autenticidade, rentabilizando a utilização para fins culturais, complementando os espaços adjacentes à e reinserindo o imóvel na vida activa do de Ponte de Lima.