Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Trio 2091 | Joel Vaz (oboé), Pedro Barbosa (contrabaixo) e Vasco Valente (clarinete)

Cultura
27 Jul
Adicionar a calendário 2023-07-27 22:00:00 2023-07-27 22:00:00 Europe/Lisbon Trio 2091 | Joel Vaz (oboé), Pedro Barbosa (contrabaixo) e Vasco Valente (clarinete) Festival Percursos da Música 2023 Escadaria da Capela das Pereiras

Festival Percursos da Música 2023

O Trio 2091 surge no ano 2023 juntando três músicos que se conheceram e tocaram juntos na Banda da Guarda Nacional Republicana em 2009. A sua formação um pouco incomum (Oboé, Clarinete e Contrabaixo) apresenta um repertório eclético e diversificado, tocando desde música barroca, passando por tangos de Piazzolla e originais escritos para o grupo.

Programa do concerto

Jean-Joseph Mouret – "Fanfares"
(Arr. João M. Pereira)
I- Allegro Moderado
II- Moderado
III- Allegro
IV- Guay

J.S.Bach - Trio Sonata N. 1 para Órgão BWV 525
(Arr. Tom Van der Grinten)
I- Allegro Moderado
II- Adagio
III- Allegro

J. Brahms - Dança Húngara N. 5
(Arr. Pedro Barbosa)

D. Shostakovich - Waltz N. 2
(Arr. Pedro Barbosa)

A. Piazzolla - Oblivion
(Arr. Alexandre Almeida)

A. Piazzolla - Libertango
(Arr. Pedro Barbosa)

E. Morricone - Gabriel's Oboe
(Arr. Pedro Barbosa)

M. Falla - Canção espanhola "El pano Moruño"
(Arr: Roe Goodman)

Alexandre Almeida - Bagatela Limiana (estr. mund)

Extra programa:

A. Morais - Ilha dos amores
(Arr. Alexandre Almeida)

 

Joel Vaz, oboé

Natural de Ponte de Lima iniciou os seus estudos musicais na Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima, tendo depois ingressado na escola Profissional de Música de Viana do Castelo onde estudou com Ricardo Pazo, Daniel Foster e Francesco Sammassimo. Posteriormente é admitido da Academia Nacional Superior de Orquestra onde estudou com Jean-Michel Garetti e Sally Dean. Conclui o Master Concert na Haute École de Musique de Genève na classe de Oboé de Roland Perrenoud e Corne Inglês na classe de Sylvain Lombard. Tem colaborado com diversas orquestras e agrupamentos nacionais e internacionais. É membro fundador do Ensemble de Palhetas Duplas. Fez parte da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana entre 2009 e 2017. Entre 2017 e 2019 foi solista B/Corne Inglês da Orquestra Metropolitana de Lisboa e desde 2020 desempenha as mesmas funções na Orquestra Sinfónica de Gotemburgo-Suécia.

 

Pedro Barbosa, contrabaixo

Natural de Vila Nova de Gaia, iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música de Perosinho tendo concluído o 5º Grau de Trompete. Posteriormente ingressa na classe de Contrabaixo do professor Joel Azevedo. É admitido na classe de contrabaixo da Escola Profissional de Música de Espinho, onde trabalha com Nádia Choi. Posteriormente ingressa na Escola Superior de Música de Lisboa onde trabalha com os professores Ioury Axenov e Manuel Rego. Conclui o mestrado na mesma escola em 2017. Tem colaborado com várias orquestras nacionais e é músico da Banda da Guarda Nacional Republicana desde 2009.

 

Vasco Valente, clarinete

Natural de Pardilhó - Aveiro, iniciou os seus estudos na Banda Club Pardilhoense. Ingressou posteriormente no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian na classe de Clarinete do professor Arménio Pinto. Mais tarde Ingressou na Universidade de Aveiro na Classe de Clarinete de Luís Carvalho, tendo posteriormente prosseguido os estudos na Escola Superior de Música de Lisboa com o professor Rui Martins. Desde que ingressa na Banda da Guarda Nacional Republicana em 2009 debruça-se também sobre a composição, assinando Alexandre Almeida, tendo vencido alguns concursos nacionais, e escrito (sobretudo por encomenda) para os mais diversos tipos de formações instrumentais, quer seja para Orquestra, Banda, grupos de música de câmara ou instrumentos solistas.

É músico da Banda da Guarda Nacional Republicana.

Horário:

22h00

Local:
Escadaria da Capela das Pereiras
Preço:

Entradas gratuitas | Lotação limitada

Voltar
 
- <