Livro 'Topónimos da Vila – Ponte de Lima' | Apresentação – 23 de setembro – 17h30

20 Setembro 2016
O Município de Ponte de Lima agendou para o dia 23 de setembro, às 17h30, o lançamento do livro "Topónimos da Vila - Ponte de Lima" da autoria de António Barbosa.

Trata-se de uma publicação sobre a Toponímia da zona urbana de Ponte de Lima, abrangendo a totalidade da freguesia de Arca e Ponte de Lima, e partes das freguesias da Feitosa, Fornelos e Queijada, Ribeira e Arcozelo.

Neste livro é abordada a origem dos topónimos atribuídos às artérias localizadas na área delimitada no mapa, considerada a zona Urbana de Ponte de Lima.

O autor fez uma investigação, tendo por base a bibliografia disponível, recorrendo ainda a dicionários e a dados disponíveis em sites na internet. Para cada topónimo, é apresentada a sua "história" e uma fotografia ilustrativa do local.

A apresentação da obra estará a cargo da Professora Doutora Alexandra Esteves.