Câmara Municipal de Ponte de Lima reforça apoios às Juntas de Freguesia

Autarquia
26 Agosto 2016
A Câmara Municipal aprovou um conjunto de apoios financeiros no valor total de 53.800,20€, a atribuir às Juntas de Freguesias de Bárrio e Cepões, Navió e Vitorino dos Piães, Rebordões Santa Maria, S. Pedro d'Arcos e Boalhosa, no sentido de comparticipar financeiramente obras de beneficiação da rede viária e outros equipamentos.

Neste contexto, à Junta de Freguesia de Bárrio e Cepões foi aprovada uma verba no valor de 2.713,60 euros (dois mil setecentos e treze euros e sessenta cêntimos), destinada a obra de "Alargamento da Rua da Rainha".

Para a Junta Freguesia de Navió e Vitorino dos Piães, a autarquia concedeu uma comparticipação financeira de 50% ate ao montante máximo de 13.769,40 euros (treze mil setecentos e sessenta e nove euros e quarenta cêntimos), destinada a obra de "Requalificação do Parque de S. Simão", a transferir a medida da execução da obra.

A Junta de Freguesia de Rebordões Santa Maria solicitou apoio financeiro para a obra de "Beneficiação da Rua do Guardal". A Câmara Municipal deliberou atribuir uma comparticipação financeira de 70% ate ao montante máximo de 12.317,20 euros (doze mil trezentos e dezassete euros e vinte cêntimos) a transferir após a conclusão da obra.

Ainda para a Junta de Freguesia de Rebordões Santa Maria o executivo Municipal deliberou apoiar a "Construção da Capela Mortuária", concedendo uma comparticipação financeira no montante de 25.000,00 euros (vinte e cinco mil euros).

Por sua vez à Junta de Freguesia da Boalhosa a Câmara Municipal aprovou atribuir a quantia de 30.401,76€, destinada à construção da Casa Mortuária, e ainda para a ajuda na edificação de um muro de suporte de logradouro.