Município de Ponte de Lima celebra Protocolo de Cooperação com a Academia de Futebol de Ponte de Lima

Desporto
29 Junho 2016
A Câmara Municipal de Ponte de Lima celebrou um protocolo de cooperação com a Academia de Futebol de Ponte de Lima.

Através da celebração deste protocolo, a autarquia visa contribuir para uma melhoria da qualidade da prestação dos serviços na valência do apoio a atividades de interesse municipal, de natureza desportiva, comparticipando com uma verba financeira de 20.000€, destinada à aquisição de uma carrinha de transporte de nove lugares.

"O desenvolvimento desportivo e a formação dos mais jovens são fundamentais para o crescimento dos jovens", considerou o Presidente da Câmara, Engº Victor Mendes, salientando que a autarquia consciente das suas responsabilidades apoio e estimula à prática desportiva".

A Direção da Academia de Futebol de Ponte de Lima, na pessoa de Dionísio Gonçalves, agradeceu a ajuda financeira, salientando "que este apoio é também um estímulo para continuarmos a dar formação às camadas mais jovens, designadamente o futebol, de acordo com o previsto na escritura de constituição daquela Associação".

A Academia de Futebol de Ponte de Lima é uma associação sem fins lucrativos, cujos objetivos visam incentivar a prática desportiva, promover encontros com outras associações, potenciar o desportivismo e o fair-play, dinamizar relações sociais, e amizades dentro e fora da academia, contribuir para um melhor rendimento escolar e profissional e para a prática do desporto junto das camadas jovens, designadamente o futebol, de acordo com o previsto na escritura de constituição e devidamente vertido nos seus estatutos.