Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova atribuição de Comparticipações Financeiras a oito Freguesias do Município no valor de 467.576€

23 Junho 2016
No sentido de apoiar financeiramente obras de melhoramento da rede viária das freguesias de Anais, Arcozelo, Brandara, Cabaços e Fojo Lobal, Correlhã, Facha, Feitosa e S. Pedro d'Arcos, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um conjunto...
No sentido de apoiar financeiramente obras de melhoramento da rede viária das freguesias de Anais, Arcozelo, Brandara, Cabaços e Fojo Lobal, Correlhã, Feitosa e S. Pedro d'Arcos, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um conjunto de verbas no valor total de 467.576,07€.

Deste modo, foi atribuída à Junta de Freguesia de uma comparticipação financeira para a obra de "Beneficiação das ruas da Feiteira, Lameiro, Cruzeiro, Devesa, Terrão e Carvalhinhas". A autarquia aprovou a comparticipação de 70% até ao montante máximo de 49.788,20€, a transferir à medida da execução das obras.

A freguesia de solicitou apoio financeiro para a obra de "Beneficiação de diversas ruas intervencionadas por obras de saneamento". A Câmara aprovou a comparticipação de 34.646,10€. Ainda a esta freguesia, foi aprovada a atribuição de uma outra verba até 50%, num valor máximo de 13.430,73€ para custear despesas com a obra de "Beneficiação do Caminho do Posto do Leite". Ambas as comparticipações serão atribuídas após o término das respetivas obras.

À junta de freguesia da , a Câmara aprovou uma verba destinada à obra de "Beneficiação da Rua do Marco Novo e Fonte do Piolho", comparticipando 70% até ao montante máximo de 25.543,35€ a transferir após a conclusão das obras.

A autarquia concedeu também apoio para a obra de "Beneficiação das Ruas de Soutelo, Agros, Passal, Nova, Alto da Forca, Mata, Pinheiro, Casaldares, Marouba, Pereiro, Vilar, Gondeixas, Fonte Velha, Portela e Travessa da Rua Nova", na freguesia de . A Câmara Municipal deliberou atribuir uma comparticipação de 70% até ao montante máximo de 99.242,50€, a ser transferida no decorrer da obra.

Para a freguesia da , foi atribuída uma comparticipação financeira no montante de 25.418,80€, destinado à obra de "Beneficiação das ruas de França e Couto da Correlhã".

A freguesia da solicitou a atribuição de uma comparticipação financeira para a obra "Beneficiação das ruas de Tojeiro, Fijô, Fonte de Fijô e Alemanha" no valor de 91.607,20€. Ainda para esta freguesia, foi atribuída uma outra comparticipação de 70%, até ao montante máximo de 12.673,36€ direcionado para as despesas provenientes de drenagens nas ruas de Fonte de Fijô e Alemanha. Estas duas comparticipações serão transferidas no decorrer das obras.

A Câmara Municipal atribui à freguesia de uma verba de 70%, até um valor máximo de 19.785,43€ para a obra de "Beneficiação das ruas de Aldeia, Capela de S. Sebastião (parte) e Travessa da Aldeia" que será transferido após o término da obra.