Município de Ponte de Lima inaugura exposição de poesia ilustrada

06 Junho 2016
13 artistas plásticos, 13 escritores e 13 telas que unem a poesia à ilustração. A ideia é original e serve de mote à exposição de pintura coletiva, que estará patente ao público de 04 de junho a 22 de julho de 2016, na varanda interior da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

O objetivo é reunir as diferentes perspetivas de criadores de áreas de atuação e idiomas distintos, em torno de telas soltas na vertical, cujas impressões de textos ao centro serão enriquecidas com a ilustração de um desenho ou pintura. Unidos na concretização do conceito "Um poeta, um pintor", os artistas Flor Rocha (Porto), Fátima Miranda (Barcelos), Alice Capitão Castro (Esposende), Lurdes Rodrigues (Braga), Madalena Macedo (Guimarães), Monteiro da Silva (Barcelos), António Cunha (Barcelos), Mário Rebelo de Sousa (Âncora), Mário Vasconcelos (Caminha), AFMACH (António Fernando Leite Machado, Barcelos), Camilo de Lellis (Vila Nova de Famalicão), Sandra Longras (Barcelos), Clara de Sousa Vicente (Monchique), e os escritores Marianna Micheluzzi (Sardenha), Nathalie Lescop-Boeswillwald (França), Pedro Máximo (Polónia), Flávio Lopes Silva (Barcelos), Armindo Cerqueira (Barcelos), Kim Molinero (Lisboa), Marta Dutra (Aveiro), Conceição Oliveira (Aveiro), Laureans (Caminha), Christian Boeswillwald (França), Adolfina Mesa (Espanha), Madalena Macedo (Guimarães) e Ilídio Torres (Barcelos) trabalharão em conjunto, numa real partilha artística e humana, para a exposição das 13 obras finais.

No dia da inauguração - 04 de junho, pelas 11h00 - a mostra "Poesia ilustrada" - assim se chama a exposição coletiva - será enriquecida com desenhos elaborados no momento pelos próprios artistas e com uma sessão de poesia a cargo de Armindo Cerqueira, um dos autores participantes.

Compareça e usufrua de um evento único que, simultaneamente, congrega e tributa as artes e as letras.