Desafio Jovem – IV Festa da Juventude Limiana | Participação de cerca de 2500 alunos

Juventude
27 Maio 2016
Com a participação de cerca de 2500 alunos realizou-se esta sexta-feira, na Expolima mais uma edição do Desafio Jovem - IV Festa da Juventude Limiana.

Coordenada pela CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em parceria com o Município de Ponte de Lima, Agrupamentos de Escolas do Concelho, Escolas Profissionais, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Escola Superior Gallaecia, Academia de Música Fernandes Fão, APPACDM, Instituições de Saúde, Associações de Pais, Bombeiros Voluntários e Forças de Segurança, esta jornada dirige-se a toda a comunidade estudantil com o objetivo de estimular hábitos de vida saudáveis, livres de álcool e drogas.

A CPCJ como instituição oficial não judiciária, visa ainda promover e divulgar os direitos das crianças e jovens e prevenir, situações que possam afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral. Para além da intervenção em situações de perigo, compete também à CPCJ desenvolver atividades de promoção dos direitos e de prevenção de situações de perigo.

Esta jornada festiva contou com a realização de diversas atividades, desde workshops de culinária, Artes Marciais, Paintball e demonstrações de cães cinotécnica, pelo Grupo Operacional Cinotécnica da UEP - Unidade Especial da Policia do Porto. Os espetáculos no palco contaram com a apresentação da coreografia da APPACDM e escolas do concelho, Academia de Música Fernandes Fão - que apresentou o Hino da CPCJ, com letra original.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Engº Victor Mendes, acompanhado pelo Vereador da Juventude, Eng. Vasco Ferraz marcaram presença na cerimónia de abertura, como forma de incentivar e apoiar esta IV edição da Festa da Juventude Limiana.