Município de Ponte de Lima assinala Dia do Autor Português

20 Maio 2016
A produção literária de génese portuguesa estará em destaque na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima (BMPL), a partir desta sexta-feira, 20 de maio.
A produção literária de génese portuguesa estará em destaque na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, a partir desta sexta-feira, 20 de maio.

Até ao fim do mês, utilizadores e visitantes poderão aceder ao ranking dos escritores nacionais mais requisitados no último ano e apreciar as 10 obras mais lidas em idêntico período. Da mesma forma, serão disponibilizados painéis e folhetos biográficos, integrados na mostra A minha pátria é a Língua Portuguesa: três autores, um tributo, que sintetizam a vida e a obra dos escritores com maior número de empréstimos.

A iniciativa, que procura dar visibilidade ao Dia do Autor Português - assinalado a 22 de maio - contempla ainda um destaque na Sala de Audiovisuais com os realizadores e os filmes nacionais mais vistos nos últimos 12 meses.

Visite-nos e descubra a identidade dos portugueses que este ano conquistaram as preferências dos nossos utilizadores!