26.ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima | 10 a 12 de junho

17 Maio 2016

Promover e divulgar o afamado vinho verde e os melhores paladares que compõem a cozinha regional portuguesa, é o objetivo da 26.ª edição da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima, que se realiza de 10 a 12 de junho...

Promover e divulgar o afamado vinho verde e os melhores paladares que compõem a cozinha regional portuguesa, é o objetivo da 26.ª edição da de Ponte de Lima, que se realiza de 10 a 12 de junho, na Expolima.

Sendo o Vinho um dos produtos de excelência do mundo rural e com grande expressão económica e social nesta região, este certame visa afirmar o Vinho Verde e a peculiaridade da gastronomia tradicional como um dos principais atrativos da Vila mais antiga de Portugal, aliados ao vasto espólio patrimonial e ambiental.

O Município de Ponte de Lima em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima e a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, reforçam a aposta no evento dirigido a diferentes públicos, desde os profissionais do setor vinícola, aos jovens empreendedores e ao público em geral.

Verdadeira alavanca para a promoção e divulgação do melhor que o mundo rural tem, a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima pretende ser uma mostra da dinâmica do sector vinícola e do turismo enogastronómico.

Neste contexto, a edição 2016 aposta mais uma vez nos concursos de Leite-creme e de Vinhos Verdes.

O VIII Concurso do Leite-Creme visa eleger o melhor Leite-Creme convencional, sendo o concurso coordenado pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. Inscrições abertas até 6 de junho.

O XIV Concurso de Vinhos Verdes de Ponte de Lima, dirigido aos produtores, garrafeiras, distribuidores, engarrafadores, onde os produtores terão condições especiais para apresentar os seus vinhos a segmentos de mercado estratégicos, traduzindo-se seguramente numa boa oportunidade de negócio. As inscrições estão abertas até ao dia 3 de Junho.