Biblioteca Municipal de Ponte de Lima - Dia Mundial do Livro, Apresenta obra coletiva sobre literatura e jogo

29 Abril 2016
Em dia de celebração mundial do livro e do direito de autor - 23 de abril - o Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima foi palco do lançamento da obra Literatura & jogo: narrativas, discursos, representações e mitos, da autoria conjunta de Isabel Patim, Fernando Hilário, Daniel Seabra e Rui Estrada.

Apresentada pelo Professor Doutor Salvato Trigo, reitor da Universidade Fernando Pessoa, o livro procura definir como alicerce temático a abrangência semântica da palavra jogo, que nos vários artigos que compõem a obra, surge conjugada com diferentes áreas do conhecimento, sob abordagens e perspetivas distintas.

A sessão - intercalada com momentos instrumentais, entre violoncelo e guitarra, a cargo de dois alunos da Academia de Música Fernandes Fão de Ponte de Lima - teve casa cheia e contou com a presença do Vereador da Câmara Municipal Vasco Ferraz.