Visite Ponte de Lima | Exposição 'Mãos: Arte e Identidade Limiana' | Torre da Cadeia Velha - 4 a 28 de maio

29 Abril 2016
"Mãos: Arte e Identidade Limiana" é o tema de uma exposição temporária que vai estar patente ao público na Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, de 4 a 28 de maio.

Dedicada ao artesanato limiano, a mostra apresenta 36 peças que representam a identidade cultural e tradicional do concelho. É objetivo desta exposição começar um novo ciclo na divulgação dos produtos tradicionais do nosso concelho e deste destino turístico, não só ao nível local mas, e sobretudo, ao nível nacional e internacional, através do lançamento de uma nova imagem (logomarca) associada ao convite a este destino turístico "visite Ponte de Lima".

Visando o estímulo do empreendedorismo e da criatividade associada a uma determinada identidade, o Município de Ponte de Lima desafiou os artesãos do concelho a elaborarem uma peça a partir de uma nova identidade, com uma simbologia própria. Parece quase antagónico travar a criatividade, contudo desafiamos a verem os resultados.

A marca "Visite Ponte de Lima" foi criada a partir da identidade, do que melhor caracteriza o concelho. Nos triângulos inferiores, a azul, está o rio Lima, os triângulos superiores representam a Ponte sobre o rio. Cada cor dos triângulos tem uma simbologia: o vermelho a tradição, o roxo a identidade histórica e o verde a natureza e o mundo rural.

A inauguração da exposição "Mãos: Arte e Identidade Limiana" está agendada para o dia 4 de maio, quarta-feira, às 18h30, na Torre da Cadeia Velha.

Visite a exposição "Mãos: Arte e Identidade Limiana" na Torre da Cadeia Velha, de segunda-feira a sábado, entre as 9h30 e as 13h00 e das 14h00 às 17h30.