Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Minicurso de Observação de Aves – Parte 2 – Habitats Serranos e Aves Noturnas | 16 de junho, em Ponte de Lima

Ambiente
Observacao de aves 2 1 1024 1000
13 Junho 2018

Do entusiasmo dos participantes no Mini-curso de Observação de Aves de início de junho resulta esta proposta de uma Parte 2, com nova saída de campo para observação de aves em Ponte de Lima, dando agora destaque aos habitats da serra do Oural e vale superior do rio Trovela e à escuta de aves noturnas, ao anoitecer, na área protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos. 

O final de tarde decorrerá nos habitats serranos, que albergam uma das mais ricas comunidades de avifauna do concelho limiano. Após uma pausa para um piquenique na aprazível Quinta de Pentieiros, segue-se a aventura noturna de escuta de aves, na Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.  A deteção das diferentes espécies de aves será feita com o método aplicado no Atlas das Aves Nidificantes.

Esta sessão prática do curso é dinamizada por ornitólogo credenciado (Eng. Miguel Cardoso), com organização da ESA-IPVC e com os apoios do Município de Ponte de Lima e da Sociedade Portuguesa de Estudos das Aves (SPEA).

Link para inscrições: https://goo.gl/forms/O33ZHAqmeKN6Z8lY2