EDP Distribuição e o Município de Ponte de Lima inauguraram novo Posto de Transformação no lugar de Noval - Cepões

Autarquia
08 Junho 2018

A EDP Distribuição reforçou o abastecimento de energia elétrica no lugar de Noval na freguesia de Bárrio e Cepões.

A ligação do novo Posto de Transformação (PT) com uma potência instalada de 100Kva, no lugar de Noval, em Cepões, ocorreu no dia 7 de junho, na presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Engª Mecia Martins, do Presidente da Junta de Freguesia de Bárrio e Cepões Pedro Lima e do Sub Diretor da Direção de Redes Concessões Norte da EDP, Eng.º Miguel Pinto.

Atuando como um parceiro ativo na procura de soluções para os problemas de falhas de energia, a EDP construiu 100 metros de rede aérea de Media Tensão e 1300 m de rede aérea de Baixa Tensão, o que resultou num investimento de 22 mil euros.

Desta forma foram eliminadas quedas de tensão, foi melhorada a rede de Baixa Tensão e de iluminação pública, bem como a redução de perdas de energia na rede, falhas que o presidente da junta considera prementes resolver e que com a instalação deste PT ficaram resolvidas.

Segundo o Eng.º Miguel Pinto, Sub Diretor da Direção de Redes Concessões Norte da EDP, “fica também garantida a disponibilização de potência para a satisfação de novas solicitações de energia elétrica para esta zona, com uma qualidade de serviço excecional”.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Engª Mecia Martins salientou a importância de mais uma ligação de um Posto de Transformação no concelho, desta feita na freguesia de Bárrio e Cepões, como forma de “contribuir para reforçar o abastecimento de energia elétrica ao lugar de Noval e garantir a melhoria contínua do deste serviço”.