Município de Ponte de Lima celebrou Protocolo de Cooperação com o GRECUDEGA – Grupo Recreativo e Cultural Desportivo da Gandra

Autarquia
07 Junho 2018

No âmbito de uma política de igualdade de oportunidades, e considerando essencial o acesso da comunidade escolar e da comunidade em geral à prática desportiva, o Município de Ponte de Lima celebrou um protocolo de cooperação com o Grupo Recreativo e Cultural Desportivo da Gandra – GRECUDEGA, concedendo-lhe um subsídio no valor de 20.000€.

A assinatura decorreu no dia 5 de junho ao final da tarde, no Campo Municipal de S. Martinho da Gandra, na presença dos jovens atletas do GRECUDEGA.

O presente Protocolo de Cooperação visa contribuir para suprir as necessidades existentes no serviço de transporte de atletas através da comparticipação na aquisição de uma viatura de transporte de passageiros, com lotação de nove lugares. O Presidente da Direção do GRECUDEGA, Bruno Fernandes, agradeceu à autarquia o apoio, salientando “a importância desta viatura para o transporte dos atletas.”

Acompanhado pelo Executivo Municipal, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, realçou que é missão da autarquia apoiar as Associações que incentivam hábitos de vida saudáveis, através da prática regular de atividades desportivas”.

Neste contexto, (..) a comparticipação que aprovamos “tem como objetivo apoiar o clube e as camadas jovens desta associação.” O autarca realçou que este equipamento desportivo tem “uma forte componente educativa, de apoio ao Centro Educativo de Gandra, bem como a toda a comunidade em geral, de S. Martinho da Gandra e das freguesias circunvizinhas”. De referir que o Campo Municipal de S. Martinho da Gandra, inaugurado em 20 de agosto de 2017, tem sido utilizado por diversas instituições e por equipas das freguesias vizinhas, nomeadamente de Gondufe, Beiral do Lima, Serdedelo e Fornelos.

IMG_2015
IMG_2023