EDP Distribuição e o Município de Ponte de Lima inauguraram novo Posto de Transformação em Moreira – Ponte de Lima

Autarquia
15 Maio 2018

A EDP Distribuição reforçou o abastecimento de energia elétrica em Moreira, Ponte de Lima.

A ligação do novo Posto de Transformação (PT) registou-se no dia 8 de maio, na presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.ª Mecia Martins, do Presidente da Junta de Freguesia de Cabração e Moreira, Carlos Pinheiro e do Sub Diretor da Direção de Redes Concessões Norte da EDP, Eng.º Miguel Pinto.

Melhorar a qualidade de serviço do fornecimento de energia elétrica aos moradores dos lugares de Sardoal, Fojo e Nelas, é o principal objetivo deste novo PT colocado na Rua da Parada na freguesia de Moreira.

Neste contexto, foi colocado um posto de transformação que possui uma potência instalada de 100KVA, tendo sido construídos 700 metros de rede de Média Tensão e 600 metros de rede de Baixa Tensão, o que resultou num investimento total de 35 mil euros.

Desta forma, foram eliminadas “as quedas de tensão que se faziam sentir nas instalações de utilização em resultado do aumento de habitações e do consequente consumo, e reforçamos a qualidade do serviço”, garantiu o Engº Miguel Pinto, Sub Diretor da Direção de Redes Concessões Norte da EDP.

Carlos Pinheiro, Presidente da Junta de Freguesia de Cabração e Moreira, mostrou-se satisfeito com o reforço da energia elétrica nesta zona da freguesia, assegurando “que temos outros lugares da freguesia a necessitar de uma intervenção deste género”.

De acordo ainda com o responsável da EDP, fica garantida a disponibilização de potência para a satisfação de novas solicitações de energia elétrica para esta zona.

Por sua vez, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.ª Mecia Martins salientou a importância desta ligação de um novo PT, em Moreira, (..) “vem reforçar o abastecimento de energia elétrica a estes três lugares, colmatando as perdas de energia que se registavam há alguns anos”.  Desta forma, “garantimos a melhoria contínua do abastecimento de energia elétrica”, disse a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.