Aline Frazão | Solo – 17 de março – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes

14 Março 2018

No próximo sábado, 17 de março, a música internacional volta ao palco do Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, através do concerto de Aline Frazão, que apresentará Solo, sendo esta a última oportunidade de apreciar ao vivo a artista, que recentemente apresentou uma música de sua autoria no Festival da Canção, nesta tour em território nacional.

"Em Março estarei de volta aos palcos portugueses! A solo, num concerto que tenho imensa vontade de apresentar, num quase cara-a-cara com o público e só em lugares especiais, muitos deles onde vou tocar pela primeira vez. Vai ser muito bom!" (Aline Frazão)

"Aline Frazão é um dos nomes sonantes da nova geração de músicos angolanos. Cantora, compositora, guitarrista e produtora, nasceu e cresceu em Luanda, em 1988, e vive actualmente também em Luanda. Além do seu trabalho musical, a cantora fez parte do painel de cronistas do jornal Rede Angola.

Em 2011 lançou o seu álbum de estreia, “Clave Bantu”. O disco é composto por um repertório autoral gravado em Santiago de Compostela com os músicos José Manuel Díaz e Carlos Freire. Conta ainda com duas parcerias inéditas com os escritores angolanos José Eduardo Agualusa e Ondjaki.

"Movimento", editado em 2013, é o seu segundo álbum, no que assina a produção musical. Desta vez, para além de dar música ao poema “Ronda”, de Alda Lara, Aline Frazão partilha a autoria de “Desassossego” com Carlos Ferreira, letrista, poeta e jornalista angolano. O disco foi lançado em maio de 2013, editado em Portugal pela PontoZurca e distribuido no resto da Europa pela Coast Company. Depois de apresentar o disco em Luanda, vieram as tournées internacionais e desde então, Aline teve a oportunidade de pisar palcos de países como Cabo-Verde, Quénia, Etiópia, Tanzânia, Alemanha, Brasil, Portugal, Suíça, Noruega, Áustria.

Aline Frazão editou “Insular”, o seu terceiro disco de originais. Gravado na pequena ilha escocesa de Jura, “Insular” conta com a produção do britânico Giles Perring e com a decisiva participação do guitarrista Pedro Geraldes (Linda Martini). Em “Insular” apresentam-se as novas parcerias, com a poetisa angolana Ana Paula Tavares e a rapper portuguesa Capicua, bem como uma versão de “Susana”, de Rosita Palma, com a participação especial de Toty Sa’Med.

A cantora está neste momento a preparar o seu próximo trabalho discográfico, com data prevista de lançamento para o último trimestre do ano de 2018."

Bilhetes à venda (5,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.