Município de Ponte de Lima apresenta “Quadras e Outras Poesias” de Rúben Brandão - 16 de janeiro, 18 horas | Auditório Municipal

15 Janeiro 2018

O Município de Ponte de Lima vai apresentar, amanhã dia 16 de janeiro, pelas 18 horas, o livro “Quadras e Outras Poesias”, da autoria de Rúben Brandão. A apresentação da obra do escritor limiano, acontecerá no Auditório Municipal de Ponte de Lima e contará com a apresentação de Rui Quintela.

Esta obra é uma compilação de quadras e poemas de autoria de Ruben Brandão, onde está bem evidente a paixão pela Vila limiana e pelo Rio Lima. O prefácio desta obra é da responsabilidade de Cláudio Lima.

Rúben Brandão nasceu em Brandara, em 16 de janeiro de 1947. Proveniente de uma família de parcos recursos, só mais tarde, concluiu os seus estudos tendo-se licenciado em Filosofia, pela faculdade de letras do Campo Alegre, Porto, em julho de 1983. Tirou o Mestrado em Filosofia Social e Política em 1988, pela mesma faculdade. Foi, durante vários anos funcionário da segurança social, desvinculando-se em 1983 desta instituição e passando a lecionar Filosofia e História, em vários estabelecimentos de ensino do país. Participante ativo nas questões estudantis nacionais, participou em vários grupos de reflexão e de estruturação pedagógica. Faleceu a 10 de setembro de 2010, vítima de doença oncológica.

Convidamos o vosso órgão de comunicação social a assistir à apresentação pública da obra “Quadras e Outras Poesias”, de Rúben Brandão, no dia 16 de janeiro de 2018, pelas 18 horas, no Auditório Municipal de Ponte de Lima.