Município de Ponte de Lima e o CIAB promoveram Sessão de Esclarecimento aos alunos da Escola Secundária de Ponte de Lima sobre Conflitos de Consumo

Modernização Administrativa
11 Janeiro 2018

No âmbito da Disciplina de Direito, sobre o tema do consumo, realizou-se no passado dia 8 de janeiro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima uma sessão de esclarecimento sobre Conflitos de Consumo.

A sessão, solicitada pelos docentes da Escola Secundária de Ponte de Lima, foi coordenada pelo Município de Ponte de Lima em parceria com o CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo a cargo do Diretor Executivo do Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo - Tribunal Arbitral de Consumo, Dr. Fernando Viana - como Orador Principal - e contou com a participação de cerca de 50 alunos, do 12º ano, do Curso de Científico-Humanístico de Ciências Socioeconómicas e do Curso Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades, da Escola Secundária de Ponte de Lima.

O objetivo desta ação visava informar os alunos sobre este tema, bem como mostrar como trabalha o SMAC – Serviço Municipal de Apoio ao Consumidor, a funcionar no Município de Ponte de Lima, no GAM (Gabinete de Atendimento ao Munícipe).

Após a sessão de esclarecimento, seguiu-se uma visita ao SMAC conferindo in loco como atua este serviço.