O Jardim das Descobertas – Visite o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima até 31 de outubro | Em 2018 – O Clima nos Jardins – candidaturas até 15 de Novembro

04 Outubro 2017

Entrou no último mês a 13.ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima. Visite os jardins provenientes de autores de várias nacionalidades, nomeadamente da Argentina, do Brasil, da Áustria, da Itália, da Holanda, do Japão, Espanha e Portugal

Considerado como um dos mais persistentes e singulares projetos implementados a nível nacional, o Festival Internacional de Jardins de ano para ano afirma-se como uma referência nacional e internacional na arte dos jardins, no gosto pelo culto dos jardins, numa ligação profunda com a preservação do património e com a defesa do ambiente.

Distinguido este ano no "Europe for Festivals, Festivals for Europe" - EFFE Label 2017-2018, pela Associação Europeia de Festivais, em 2013 recebeu o prémio Garden Tourism Awards, integrado no evento internacional "2013 North American Garden Tourism Conference", em Toronto, Canadá.

Destaque ainda para o Festival de Jardins Escolinhas, no qual a comunidade educativa do concelho teve um importante papel no desenvolvimento deste projeto, dando continuidade e coerência à política do Município na proteção do fator ambiental, que tem como consequência direta a valorização dos valores patrimoniais.

A edição de 2018 já tem tema, "O Clima nos Jardins", e mais uma vez procuram-se projetos inovadores, sendo que as candidaturas para a referida edição, já estão abertas e prolongam-se até ao dia 15 de novembro.

De portas abertas até 31 de outubro, visite a 13.ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, entre as 10h00 e as 18 horas. No período da manhã de segunda-feira o Festival de Jardins encontra-se encerrado para manutenção.

Para mais informações consulte www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt.