Gala Dançante em Ponte de Lima

28 Outubro 2009
A Gala Dançante regressa mais uma vez a Ponte de Lima para um agradável serão ao ritmo da Valsa, Tango, Pasodoble, Chá-chá-chá e demonstração de Dança Desportiva e Tango Argentino.

A iniciativa realiza-se no próximo dia 31 de outubro, às 19 horas, na Expolima. Contará com a participação de todos os finalistas e demais participantes no passatempo Dança na Praça da Alegria, programa que passou de setembro de 2008 a janeiro de 2009, na RTP 1 e que está a decorrer novamente.

De realçar que estarão presentes cerca de 50 alunos, que frequentam as aulas de danças de salão na Academia de Música de Ponte de Lima e os alunos da Escola Ritmos e Danças do Porto, vindos das zonas do Porto, Braga, Guimarães e todo o Alto Minho.

Para o acompanhamento musical, estão confirmadas as presenças de mais de duzentos músicos, elementos que integram as Bandas Filarmónicas de Ponte de Lima, Moreira e S. Martinho da Gandra.

A par da música e da dança vão estar patentes ao público duas exposições, uma de pintura de Maria Amélia Vilas Boas, cujo tema é a Dança, e outra de escultura em granito das pedreiras de Arcozelo.