Deliberações da Reunião de Câmara de 12 de abril

Autarquia
14 Abril 2010
Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova projeto de execução do Hotel D'Alem da Ponte. No âmbito da reunião realizada no dia 12 de abril, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou uma série de projetos...

No âmbito da reunião realizada no dia 12 de abril, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou uma série de projetos com particular relevância para o desenvolvimento económico do concelho.

Destaca-se o projeto de execução do Hotel D'Alem da Ponte com um investimento que ronda os 500.000€ + IVA. A requalificação do imóvel Casa nº9 e adaptação a edifício de uso turístico e comercial, vem reforçar fortemente a rede de oferta de alojamento e a imagem de Ponte de Lima como um destino de qualidade. Nesse contexto, foi também aprovado o projeto de execução do Largo Hotel D'Além da Ponte, nomeadamente a Casa nº24, no valor de 368.513+ IVA. Esta intervenção surge na sequência da estratégia de requalificação urbana e de valorização ambiental concedida ao Largo da Alegria, criando um local de alojamento inserido na essência histórica do lugar e promovendo um conceito inovador de alojamento turístico.

Relativamente ao Parque Industrial do Granito / Pedras Finas, a Câmara Municipal aprovou o projeto de execução cujo valor previsto é de 3.474.000€, a fim de dinamizar aquele que será um parque industrial de referência na região. De referir que a indústria pedreira é o maior empregador de Ponte de Lima, pelo que o apoio municipal para o seu crescimento, desenvolvimento e internacionalização é fundamental.

Por último, foi ainda aprovada por unanimidade a aquisição de um imóvel no Lugar de Cerquido, Freguesia de Estorãos, no valor de 14.500€+IVA. Integrado no programa de financiamento PRODER - Aldeias de Montanha, o objetivo passa pelo desenvolvimento local baseado na oferta de alojamento turístico com características rurais e venda de produtos locais, promovendo e dinamizando dessa forma as zonas onde se verifica maior despovoação.